Garantia e Devolução

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO/REEMBOLSO

Para garantir sua satisfação e a transparência em nossas negociações, a Façoarte Comunicação Visual criou uma Política de Devolução e Reembolso com base no Código de Defesa do Consumidor, que esclarecemos abaixo.
Quais quer que seja a dúvidas não hesite em nos contactar, envie-nos um e-mail: facoarte.contato@hotmail.com ou entre em contato através dos nossos telefones (21) 3245-5060 ou pelo Skype: sac_façoarte.
A empresa compreende que trocas e devoluções acontecem nas duas situações previstas:
1. Desistência da Compra 2. Defeito do Produto
1 – DESISTÊNCIA DA COMPRA
Prazo para desistência da compra:
Nos termos da Política de Devolução da Façoarte Comunicação Visual as devoluções por desistência da compra são aceitas caso o item escolhido na loja virtual não tenha agradado (desde que o produto não seja personalizado; neste caso, verificar item 1.1 da Política de Devolução e Reembolso) ou o produto enviado não corresponda ao solicitado (erro operacional), desde que o bem não tenha sido utilizado ou danificado e que se apresente nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original, sem indícios de uso, com o lacre original do fabricante, manual e todos os acessórios), além de estar acompanhado da respectiva nota fiscal. O cliente deverá examinar o produto imediatamente após a entrega e conferi-lo, para aceitá-lo ou entrar com o requerimento para a devolução. Neste caso, o desejo de cancelamento deve ser prontamente comunicado à nossa Central de Relacionamento pelo e-mail: facoarte.contato@hotmail.com.
Caso não sejam respeitadas as condições da Política de Devolução da Façoarte Comunicação Visual, o termo de garantia ou a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.
Verifique abaixo as condições para desistência da compra:

1.1 IMPORTANTE

Não será efetuada troca ou devolução de produtos personalizados, encomendados e produzidos de acordo com a solicitação do cliente em caso de arrependimento ou insatisfação. Nestas situações, a Façoarte comunicação Visual reserva-se o direito de recusar devoluções, trocas ou restituições de valores, pois estes produtos foram concebidos de acordo com a solicitação do cliente.
a) A façoarte Comunicação Visual não se responsabiliza por informações incorretas fornecidas no ato da compra. Por se tratar de um produto personalizado, só serão aceitas devoluções caso se verifique erros de ortografia ou defeitos de personalização por parte da Façoarte Comunicação Visual. Neste caso, por favor, contate nossa Central de Relacionamento via e-mail: facoarte.contato@hotmail.com.br ou através dos nossos telefones, e informe o motivo da troca, nome completo, CPF, número do pedido, código de referência, descrição e tamanho do produto que deseja trocar e do novo produto.
b) ATENÇÃO: Os tons dos adesivos, lonas, impressões e imagens podem sofrer variação devido aos ajustes de cor, contraste e brilho presentes no monitor em que o cliente usou para navegar no momento da compra, não sendo caracterizado como defeito. Além disso, os produtos poderão ser ligeiramente diferentes daqueles ilustrados no site.
c) Se não houver defeito na personalização do produto, a empresa não efetuará a troca. Desta forma, para prevenir informações incorretas, verifique as fotos com atenção e digite os todos os dados com cuidado no ato da personalização, antes de enviar/submeter a sua encomenda. Infelizmente, não podemos cancelar ou ajustar qualquer pedido online. Assim, se você acredita que cometeu um erro no ato da compra, entre em contato com nossa Central de Relacionamento pelo e-mail: facoarte.contato@hotmail.com.br ou através dos nossos telefones.
d) Todos os produtos personalizados terão que ser aprovados pelo clientes antes da produção.

2 – DEFEITO DO PRODUTO


2.1 Erro operacional de transporte (terceirizado)
O prazo de entrega é aquele dispensado pelos CORREIOS e pode variar de acordo com a região de destino e a disponibilidade do produto. Desta forma, embora estejamos trabalhando com conceituada empresa no mercado, não nos responsabilizamos por eventuais atrasos no prazo de entrega, visto que informamos ao cliente o prazo estipulado pelos CORREIOS, impossibilitando, assim, o cancelamento da compra por este motivo.
A empresa se propõe a disponibilizar o número do objeto para rastreamento do pedido junto aos Correios e informar ao cliente por e-mail ou pela central do cliente em rastrear pedidos.

Uma dica: Faça sempre seus pedidos com antecedência. É uma garantia de segurança e sucesso na entrega.

2.2 Caso não seja verificado nenhum problema no ato da entrega e sim defeito de fabricação ou produto danificado, o consumidor tem um prazo de 90 dias (artigo 26, II do CODECON) para reclamar à empresa qualquer defeito detectado neste período. Faça um breve relato do defeito encontrado pelo e-mail facoarte.contato@hotmail.com para averiguarmos a origem do problema e, se necessário, efetuarmos a troca. Após este primeiro contato, indicaremos como proceder para o envio do produto à empresa.
Todos os produtos passam previamente por uma análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação, o que minimiza a possibilidade de problemas desta natureza. Ainda assim, caso seja constatado defeito de fabricação, um novo item será encaminhado para o cliente sem custo adicional. Se, após análise do produto devolvido pelo cliente, for constatado que não se trata de defeito de fabricação, mas de uso incorreto do produto, o cliente deverá arcar com os custos de transporte.
As trocas por defeito do produto são aceitas de acordo com os seguintes termos:
2.3 O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, de forma que sua caixa ou embalagem não esteja danificada, acompanhado de todos os itens, acessórios e manuais, para o endereço constante em nosso site, após contato prévio com a empresa;
2.4 O produto deverá estar acompanhado da nota fiscal (via do cliente);
2.5 O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;
2.6 O cliente deverá enviar, por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito ao qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido e o motivo da troca, juntamente com a descrição do novo item escolhido;
2.7 Junto à nota fiscal, deverá constar um formulário (conforme modelo constante no item “Trocas e Devolução” na central do cliente, para preenchimento on line ), com as seguintes informações:
a) Código de autorização (obtido na Central de Relacionamento);
b) Nome completo e CPF;
c) Endereço completo;
d) Número do pedido;
e) Nome e código de referência do produto a ser devolvido – conforme consta na nota fiscal, ao lado da descrição do produto;
f) Descrição e tamanho do produto que deseja trocar e do novo produto;
g) Motivo da devolução do produto.
2.8 ATENÇÃO: Havendo qualquer desacordo com as condições acima, a Façoarte Comunicação Visual não aceitará a troca, ou seja, o produto será remetido novamente ao endereço de origem e, nessas condições, a Façoarte Comunicação Visual se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.
2.9 Instruções para devoluções por defeito de produto:
Esse procedimento é somente realizado após contato com nossa Central de Atendimento. O produto deverá ser remetido pelos correio pela forma indicada pela central e para o endereço indicado na ocasião do contato com a empresa.
O prazo para a efetivação da troca por defeito do produto inicia-se somente após o recebimento do mesmo no depósito da empresa e checagem das condições. Se houver indício de avaria decorrente de mau uso ou se o produto não estiver acompanhado da nota fiscal, a devolução não será aceita e o produto será encaminhado novamente para o endereço do remetente.
No prazo de até sete dias úteis do recebimento do produto, a empresa confirmará a checagem das condições ao cliente e indicará se procederá ou não à troca do mesmo, em função do cumprimento das condições estabelecidas na Política de Trocas.
2.10 Análise de defeitos dos produtos:
A avaliação de defeitos segue um roteiro especialmente criado para controle de qualidade e será realizada por nossa equipe de Controle de Qualidade e Satisfação do Cliente.
Prazo máximo de conclusão: sete dias úteis após o recebimento do produto.
2.10.1 Laudo favorável à troca:
O cliente receberá, no endereço de origem, sem custos adicionais, um novo produto em substituição ao danificado.
Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, utilizando-se as opções existentes no site.
ATENÇÃO: Lembramos que todos os encargos da primeira tentativa de troca, caso o laudo seja favorável à mesma, serão de responsabilidade da Façoarte Comunicação Visual. Nas demais solicitações de troca, caso existam, a Façoarte Comunicação Visual se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante.
2.10.2 Laudo contrário à troca:
O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito a substituição.
2.11 Itens de reprovação:
a) Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
b) Indícios de uso inadequado do produto;
c) Indícios de dano acidental;
d) Desgaste em decorrência de manuseio, folhas sujas ou amassadas, adesivos rasgados.
2.12 Cancelamento automático de compra:
O cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Façoarte Comunicação Visual será automático nas seguintes situações:
a) Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;
b) Inconsistência de dados preenchidos no pedido;
c) Não pagamento do boleto bancário;
d) Não identificação de depósito ou transferência bancária.
d) Ausência de estoque.


IMPORTANTE: a Façoarte Comunicação Visual pode alterar a presente política a qualquer tempo e o presente documento não cria qualquer vínculo contratual entre a Façoarte Comunicação Visual e seus clientes ou terceiros.
Toda alteração será divulgada neste espaço.

Equipe Façoarte Comunicação Visual